A informação do seu negócio online está segura?

by PTisp

Nos dias de hoje, a contínua aposta na proteção da informação do seu negócio nunca é demasiada. Existem inúmeros esquemas como por exemplo de phishing ou de scam, que surgem com o intuito de obter informações através da internet ou de levá-lo a exercer determinada ação com o intuito de o enganar ou burlar.

Uma das formas para proteger a sua informação e combater os acessos indesejados é a aposta na criação de passwords seguras. São diversos os erros cometidos no que toca à criação e à gestão de passwords, os quais podem e devem ser facilmente invertidos, de forma a assegurar a proteção da informação pessoal e/ou empresarial. Leia o nosso artigo e fique a conhecer algumas dicas para a criação de passwords e alguns alguns Softwares para utilizar na gestão das mesmas.

Se por ventura, o seu website ou outro tipo de informação armazenada online forem comprometidos, por exemplo, devido a um ataque informático, caso tenha um backup de segurança, rapidamente poderá proceder à reposição de conteúdos. Por isso, deve implementar uma política de backups para estar sempre salvaguardado.

Para a Segurança do seu website, poderá também num certificado SSL – Secure Socket Layer ou TLS – Transport Layer Security – o qual permite encriptar as comunicações entre o servidor web e os visitantes do seu site. Também poderá encriptar os seus emails para segurança total da comunicação veiculada nesta via através da implementação de Certificados de Segurança S/MIME.

0 comment
Translate »