5 Vantagens de Soluções Cloud para Teletrabalho e Mobilidade

by PTisp

O Teletrabalho é, sem dúvida, um dos temas que marcam a atualidade, pela necessidade de as empresas conseguirem manter-se em funcionamento, numa altura em que estamos a viver, em todo o planeta, a maior experiência de trabalho à distância.  Agora é tempo de nos adaptarmos e de criarmos mecanismos para dotar as empresas e os seus colaboradores de soluções que permitam, a partir de casa, manter as rotinas empresariais com a produtividade de sempre.  Neste artigo, enumeramos 5 vantagens que as soluções Cloud apresentam para quem trabalha em regime de teletrabalho e mobilidade.

Vantagens das soluções Cloud para Teletrabalho e mobilidade

1. Segurança

Com uma solução Cloud tem a garantia de que os seus dados estão seguros e protegidos. Com acessos seguros e num ambiente de alta redundância, terá sempre backups da sua informação para recuperar em caso de desastre (fenómenos naturais, roubos, incêndios, falhas de hardware ou outros) e assim salvaguardar o seu negócio.

2. Alta Disponibilidade

Ao optar por soluções Cloud terá a garantia de um serviço com alta disponibilidade, minimizando os riscos de quebra de serviço ou de falhas de hardware que podem colocar em causa a continuidade do seu negócio.

3. Acesso: Onde quiser, Quando quiser e em tempo real

Num ambiente Cloud, os seus colaboradores poderem aceder aos documentos a partir de qualquer local e em qualquer dispositvo,  a qualquer momento do dia, com a garantia de que a informação disponibilizada é atualizada em tempo real. Portanto, esta é a solução ideal para equipas que necessitam de trabalhar colaborativamente e em regime de teletrabalho.

4. Escalabilidade

Com soluções cloud, ganha em escalabilidade e em elasticidade e assim acompanha o crescimento do seu negócio, já que os recursos podem a todo o tempo ser ajustados em função das necessidades. Por exemplo, ao optar por um servidor cloud, o crescimento do seu negócio está assegurado, uma vez que estes podem escalar de forma horizontal, teoricamente, até ao infinito.

5. Custos Controlados

Com  uma solução Cloud não terá  preocupações ou custos diretos relacionados com aquisição, e renovação de equipamentos ou licenças, ao contrário de um ambiente on-premises. Por outro lado, acresce referir como vantagem o facto de que delegará ao fornecedor a manutenção de equipamentos ou resolução de problemas em hardware. Há um controlo de custos mais rigoroso em que se pode ajustar a infraestrutura de forma dinâmica consoante as suas necessidades, afastando assim os investimentos avultados na aquisição de equipamentos que em poucos anos ficam obsoletos e sem utilização.

Soluções Cloud da PTisp

Na PTisp dispomos de várias Soluções Cloud que ajudam a manter a produtividade, enquanto permitem uma redução e controlo nos custos.

Cloud Files

Esta a é  nossa solução para Partilha de Ficheiros,  a qual permite o rápido acesso aos dados para que a sua equipa possa  manter a produtividade, a partir de qualquer local e em qual momento.  Nos dias de hoje, a capacidade de aceder e partilhar ficheiros através dos vários dispositivos (Web, Windows, macOS, mobile) é fundamental.

→ Saiba mais sobre o Cloud Files

Cloud Servers e Bare Metal Servers

As soluções de Cloud Servers em Windows e Linux são ideais para colocar o seu ERP, o seu CRM ou outras plataformas num ambiente de alta disponibilidade e acessível 24x7x365. Quer seja para alojar os mais comuns ERP do mercado, (Primavera, PHC, SAGE, SAP) ou outros, ao contrário de servidores on-premises, ou seja, localizados nas instalações do cliente, os Cloud Servers têm a vantagem de ter custos controlados, e escalarem à medida das necessidades.

Como serviços complementares, disponibilizamos:

  • Backups à sua medida,
  • Suporte
  • Monitorização 24x7x365,
  • Licenciamento Remote Desktop,
  • SQL Server e outros.
  • É ainda possível a implementação de acessos seguros através de VPN IPSec ou OpenVPN, garantindo assim que os seus dados não estão expostos para a internet.

→ Saiba mais sobre o Cloud Servers e Bare Metal

 

Cloud Protect

O serviço de Cloud Protect permite-lhe realizar backups consistentes e seguros dos seus dados, armazenando-os numa localização e Datacenter Remoto. Um dos pontos fundamentais numa correta política de backups é a garantia dos dados serem armazenados numa localização geográfica distante do seu datacenter ou servidor, permitindo uma recuperação, mesmo em caso de falha da sua infraestrutura local.

São diversas as causas que podem levar à perda de dados, entre elas, desastres naturais (incêndios, cheias), roubos, ataques informáticos falha humana, por isso é fundamental salvaguardar os seus dados, garantindo a sua disponibilidade.  Neste sentido, este serviço que disponibilizamos pode ser utilizado para proteção de postos de trabalho fixos ou móveis, tablets, smartphones, servidores virtuais ou servidores físicos.

→ Saiba mais sobre o Cloud Protect

Server Backup

Dispomos de Soluções de  Server Backup para todas as plataformas de forma a garantir a continuidade do seu negócio protegendo os dados no seu servidor Linux ou Windows,- Assim,  apresentamos opções indicadas para:

  • Servidores virtuais HyperV, Xen ou KVM. Permite-lhe efectuar uma proteção completa do seu servidor virtual localizado nos datacenters PTisp
  • Servidores físicos Windows Server ou Linux. Permite-lhe efectuar uma proteção completa do seu servidor físico localizado nos datacenters PTisp.

  → Saiba mais sobre Server Backups

Cloud Storage

Com o Cloud Storage os seus dados ficam armazenados em servidores de storage com arrays de RAID redundante e monitorização permanente. O acesso é seguro e estabelecido via SFTP  ou web e contará com espaço redundante para o armazenamento de ficheiros. Por estar alojado em Datacenters certificados, conta também com uma segurança superior, acessos controlados e maior largura de banda.

→ Saiba mais sobre o Cloud Storage

Se está a dar os primeiros passos no mundo do teletrabalho ou se quer aumentar a sua produtividade, consulte os nossos artigo sobre o tema aqui.

Gostaria de obter mais informações sobre as nossas Soluções Cloud e as respetivas vantagens para Teletrabalho? Envie email papara sales@ptisp.pt, contactar via livechat ou através do nosso contacto telefónico 707 200 933.

0 comment
Translate »