O livro Marketing Digital de A a Z de Vasco Marques é um manual que, na nossa ótica, é um guia prático para quem necessita de obter conhecimentos nesta área.
Índice de Conteúdos deste Artigo
Introdução
Com capítulos dedicados a cada uma das áreas do Marketing Digital, permite uma leitura segmentada e dirigida. Um manual que descodifica de forma simples e direta as terminologias da área e que nos permite ter uma visão global do Marketing Digital.
Livro Marketing Digital de A a Z from vascomarques.net on Vimeo.
Estrutura do Livro Marketing Digital de A a Z
O Livro Marketing Digital de A a Z está segmentados em duas partes:
- Primeira parte – composta por cinco capítulos:
– Estratégia Marketing Digital
– Site e vendas online
– Redes Sociais
– Conteúdos
– Google Marketing
No final de cada capítulo, está organizada informação para ajudar a sintetizar ou focar nos aspetos mais pertinentes.
- Segunda parte – Glossário
– Glossário Marketing Digital
– Glossário PT | BR | EN
– Quiz
– Questões frequentes
– Links de recursos
– Erros frequentes
Para saber mais sobre o Livro de Marketing Digital de A a Z, aceda a https://www.guiamktdigital.com
A nossa opinião
Somos uma empresa que aposta na formação constante da sua equipa e acredita que o conhecimento é uma das condições essenciais para o enriquecimento pessoal, e que consequentemente, contribui para potenciar o crescimento de todo o coletivo. Acreditamos que investir no conhecimento é condição fulcral para a nossa evolução contínua. Sendo os profissionais de Marketing Digital e de E-commerce um dos nossos públicos-alvo é importante dotar a nossa equipa de conhecimentos que permitam compreender o universo dos nossos Clientes e Potenciais Clientes, e assim, criarmos uma relação de maior proximidade com os mesmos. Como tal, temos exemplares disponíveis para que os nossos Colaboradores possam consultar e aprofundar os seus conhecimentos e sentirem-se mais aptos para comunicar com proficiência com os nossos Clientes desta área.
Alguns dos pontos em destaque
Com base na nossa leitura, gostaríamos de destacar os seguintes pontos apresentados no Livro.
Como definir a sua presença online?
Para definir a sua presença online, no capítulo de Estratégia de Marketing Digital, Vasco Marques elenca alguns tópicos para o ajudar no processo.
Qual o método recomendado para o ajudar a definir nomes para domínios ou marcas?
- Troque ideias com colegas de profissão ou outros e registe o seu brainstorming;
- Recorra ao Google Trends e Ubersuggest para conhecer o que é mais pesquisado e quais são as tendências de comportamento;
- Depois de todas as hipóteses selecionadas, escolha 3 delas e valide a disponibilidade de:
- domínio;
- username;
- registo de marca.
Como pode verificar a disponibilidade de nomes nas Redes Sociais e Domínios?
- Efetue uma análise preliminar da disponibilidade do nome em várias terminações e nas redes sociais. Pode recorrer a www.namechk.com;
- Deverá verificar a disponibilidade do domínio:
- TLD. com
- outros TLD’s com terminações interessantes para o seu negócio (.NET, .EU, .INFO, etc.)
- ccTLD’s (.PT, .ES, .FR, etc.)
- ngTLD’s (.digital, .video, .app, etc.)
- Se já encontrou o seu domínio de eleição, registe-o!
Saiba como escolher o domínio perfeito
A importância da Segurança num website/loja online
No capítulo Site e Vendas Online, Vasco Marques aborda o tema Segurança. Este é um tema que não de ser negligenciado e tanto o seu website como a sua loja online devem estar salvaguardados.
Como tal, o autor alinha os seguimentos procedimentos de segurança importantes numa loja online:
- Adquirir um certificado SSL;
- Contratar um alojamento web seguro e de qualidade;
- Ter um sistema de backups;
- Atualizar regularmente a plataforma, plugins/extensões, temas;
- Definir passwords fortes e seguras e limite de falhas de logins;
Saiba como criar Passwords Seguras
Como e porque é que deve atualizar o WordPress
Por isso, se está ou se pretender entrar neste universo do marketing digital, diríamos que o Marketing Digtal de A a Z de Vasco Marques é altamente recomendável para o apoiar nesta jornada.