JetBackup – Implementação em Cluster Shared Hosting

by PTisp

A segurança da informação é uma das principais preocupações dos nossos serviços, sendo regularmente avaliadas e registadas a eficácia e funcionalidades das soluções de backup utilizadas na nossa infraestrutura.

Após vários testes internos avançámos com a implementação da tecnologia JetBackup no nosso cluster de alojamento partilhado cPanel. O JetBackup é uma plataforma líder de backups file-level para cPanel. Esta implementação disponibiliza funcionalidades mais avançadas para reposição dos conteúdos alojados no seu alojamento, permitindo restores granulares dos vários conteúdos (ficheiros, bases dados, emails, cron jobs, etc. ).

Saiba como fazer restauro de:

1. Ficheiros

2. Base de Dados

3. Conta de email

Este backup é complementado pelo, já existente, backup de block-level nas tecnologias R1Soft CDP ou Acronis que efetuam backups diretamente nos blocos do disco e não ao nível de ficheiros do sistema operativo. Significa isto que introduzimos uma segunda camada para segurança dos dados, tendo a informação protegida em duas tecnologias distintas, bem como servidores de storage e Datacenter distintos.

De acordo com a nossa oferta comercial, os backups são criados uma vez por dia e são mantidos os últimos dez dias.

O deployment encontra-se em curso, sendo estimada a sua conclusão em todo o cluster num prazo de três meses. Caso a opção já esteja disponível no seu cPanel, é sinal que o servidor já tem esta nova funcionalidade activa.

Backups e Disaster-Recovery

Atualmente, a PTisp tem sob gestão cerca de 900TB de backups que ultrapassarão 1PB (Petabyte) após a implementação do JetBackup em todos os servidores de alojamento partilhado cPanel. Para além de backups cPanel e de alojamento partilhado, disponibilizamos soluções de backup e disaster-recovery para servidores Windows ou Linux alojados nos nossos Datacenter ou on-premises nas instalações do cliente.

0 comment
Translate »