Como fazer restauro de Base de Dados com o JetBackup

by PTisp

O JetBackup é uma plataforma líder de backups que permite o restauro de conteúdos tais como ficheiros, bases de dados, emails, cron jobs, entre outros no painel de controlo cPanel. Neste tutorial, explicamos-lhe como deve proceder para fazer o restauro de bases dados.

Como fazer restauro de uma Base de Dados

1. Aceda ao seu Painel de Controlo e insira os dados de acesso (User e Password);

2. No separador “FILES” clique em “JetBackup

De seguida, é encaminhado para uma nova janela, onde deverá selecionar a opção “Database Backups”.

ou aceda ao separador “JETBACKUP” e clique em “Database Backups”

3.Surge uma lista com todos os backups existentes das suas bases dados. Identifique qual a Base de Dados que pretende restaurar e clique em “Restore”.

4. Confirme que pretende restaurar o backup da base de dados selecionada e clique em “Add to Restore Queue”.

Ao concluir o processo de reposição de uma Base de Dados, irá substituir toda a informação contida na base de dados pela do backup que selecionou.  Na prática, isso significa que poderá perder informação existente na Base de Dados entre o backup selecionado e o momento do restauro.

 

5. No final, recebe uma mensagem a informar que o backup selecionado foi adicionado, e um novo botão onde poderá clicar para acompanhar o progresso do backup.

Se clicar em “Download/Restore in Progress (Click for Queue)”, surge uma lista onde poderá acompanhar o progresso do restauro da base de dados, sendo que quando passa de “Pending” para “Completed” significa que a cópia foi reposta.

Ao repor um backup para uma data antiga perco os backups existentes?

Não, os backups posteriores aos do recovery point selecionado serão mantidos.

Os backups criados através do Jetbackup são armazenados em servidores isolados, isto é, não são guardados no seu alojamento. Por isso, quando efetua uma reposição de backup (ou quando efetua um download) os dados são repostos a partir do servidor no qual estão armazenados os backups. 

 

> Saiba como fazer restauro de ficheiros aqui.

> Saiba como fazer restauro da conta de email aqui.

Como fazer download de uma Base de Dados?

1. Depois de aceder ao Painel de Controlo e entrar na opção “Database Backup” (conforme passos 1 e 2, acima explicados), encontrará a lista de backups existentes. Na base dados pretendida, clique em “Generate Download” e em “Add to Download Queue”.

2. Se clicar em “Download/Restore in Progress (Click for Queue)”, surge uma lista onde poderá acompanhar o progresso do download da base de dados, sendo que quando passa de “Pending” para “Completed” significa que a base dados já está disponível para download para o seu PC.

3. No final clique em “Download” para transferir a cópia da base de dados. Depois de efetuada a transferência, e caso já não necessite dessa cópia, clique em “Delete Download”.

 

0 comment
Translate »