FAQ Revenda Web Hosting | Blog PTisp

FAQ Revenda Web Hosting

by AdmSandra

O que é um plano de revenda? A quem se destina?

Os planos de revenda destinam-se a Agências Web, Developers, Freelancers ou outros que façam gestão de várias contas de alojamento e o queiram fazer de forma centralizada e simples. Com um custo baixo poderá alojar vários sites, numa infraestrutura segura e configurada para servir esse fim, que é devidamente monitorizada e com suporte 24x7x365. Os planos de revenda, além do painel de controle de gestão do revendedor, incluem ainda acessos diferenciados para as várias contas de alojamento, garantindo que cada utilizador terá o seu próprio acesso FTP e Painel de Controlo. Ser cliente de revenda é ainda sinónimo de descontos nos serviços associados aos alojamentos como domínios e certificados SSL.

Posso criar a minha oferta de alojamento?

Sem dúvida, o seu sucesso é o nosso sucesso! Dentro dos limites da sua conta de revenda poderá criar a sua oferta de alojamento com as características, margens e valores que melhor lhe servirem. Pode revender apenas o alojamento ou ainda juntar outros serviços, oferecendo soluções chaves na mão aos seus clientes ou apenas usufruindo do valor extra da revenda dos serviços associados que conseguirá com a PTisp com preço de desconto.

Não sou profissional na área, mesmo assim, posso ser cliente de Revenda?

Bem, todos temos que começar por algum lado...Não existem quaisquer requisitos especiais para que um cliente se torne revendedor da PTisp. Para ser revendedor terá apenas que subscrever uma conta de Revenda de Alojamento ou mais do que 20 unidades de qualquer outro Serviço PTisp.

Existem descontos especiais para clientes com contas de Revenda?

Sim, existem descontos pré-definidos em alguns Serviços, como Domínios e Certificados SSL. Poderá, ainda, somar a estes aos descontos garantidos os indexados ao seu escalão que será definido pelo número de serviços activos.

Na revenda existem referências à PTisp?

Um dos aspectos fundamentais na Revenda é ser white-label, ou seja, não existe qualquer referência à PTisp. Poderá vender os seus serviços como se do(s) seus(s) próprio(s) servidores se tratasse, somando à conta de revenda um endereço IP dedicado e DNS privados, o cliente final não terá qualquer dado que ligue os seus serviços à PTisp. No entanto, felizmente, muitos revendedores reconhecem na PTisp uma marca de confiança, atractiva para o mercado e capaz de os ajudar a potenciar negócio e por isso optam por referenciar a PTisp como sendo o seu fornecedor de serviços. Então poderá ter uma revenda sem qualquer referência à PTisp ou, aproveitar a popularidade da marca para potenciar o seu negócio, a escolha é sua!

Tratando-se de revenda a gestão é complexa?

Mais simples não pode ser. Tal como o cliente final, o revendedor tem acesso a um Painel de Revenda ( cPanel/WHM ou Plesk ) onde pode criar, eliminar, modificar e suspender facilmente as contas dos seus clientes. Não necessita de conhecimentos avançados sobre Linux ou Serviços para gerir a sua revenda.

Numa conta Revenda a PTisp pode contatar os meus clientes?

Quer opte ou não por fazer referência à PTisp a PTisp NUNCA irá contactar os seus clientes directamente ou sequer atender a um pedido de suporte que destes venha. Ao subscrever uma conta Revenda saiba que a PTisp assume consigo um compromisso contratual de não interferência por nenhuma forma no seu negócio. Em hipótese alguma irá contactar os seus clientes ou sequer por em causa o seu dever de sigilo e confidencialidade profissional (excetuando-se aqui todas as situações previstas e impostas por lei)

Posso ter DNS próprios?

Sim, todas as contas de Revenda incluem já DNS próprio. Terá apenas que nos indicar os DNS que pretende para que os possamos configurar de acordo com a sua preferência.

Os meus conteúdos estão seguros?

Todos os servidores de alojamento de revenda foram configurados para esse fim e incluem mecanismos de segurança e proteção para garantir a proteção e integridade dos dados. Entre os mecanismos de segurança, protecção e redundância usados podemos destacar o uso de sistemas de RAID 10 para redundância de discos, firewalls, malware scanners, IDS bem como sistema de jail/cage que isola os vários utilizadores do sistema, e uma essencial e consistente política de backups diários para storage remotos.

Onde estão alojados os servidores e qual a rapidez?

A PTisp dispõe de infraestrutura própria em datacenters localizados em Portugal e Espanha. Sendo toda a infraestrutura desenhada de raiz para garantir segurança, resiliência, redundância e rapidez em todas as vertentes, contamos ainda com servidores de última geração, redundantes e com hardware premium. Porque a infraestrutura foi pensada para garantir rapidez os planos de alojamento não têm qualquer limite de tráfego e a rede de suporte é no mínimo a 1Gbps. A gestão da nossa infraestrutura é levada a cabo por equipas técnicas da Ptisp devidamente especializadas e treinadas para acção preventiva e reactiva em qualquer situação. Para garantia de eficiência dos serviços que presta a PTisp não usa sub-contratação quer nos serviços de gestão e manutenção quer no atendimento ao cliente. Só assim podemos assegurar-nos que os trabalhos são sempre levados a cabo por técnicos não só qualificados como motivados e vinculados aos níveis de qualidade a que a sua empresa se propõem.

O que são os limites de recursos?

Sendo um ambiente de revenda um ambiente partilhado, mas seguro onde os conteúdos de cada conta de revenda estão perfeitamente isolados uns dos outros, então a partilha dá-se apenas ao nível dos recursos. Ou seja os recursos de um servidor são usados por todas as contas dos vários utilizadores nele alojadas, por isso, para garantirmos um equilíbrio na utilização evitando que o consumo excessivo de uns seja o prejuízo de outros, todas as contas têm limite de recursos (RAM, CPU e Processos ). Assim, caso uma conta de revenda apresente uma grande necessidade de recursos, as restantes não serão afectados havendo constrangimentos apenas para essa conta. Nos casos de utilização excessiva, quando estes ocorram pontualmente a PTisp poderá, por cortesia, ajustar os limites da conta para servir o cliente, no entanto em caso de recorrência, o cliente poderá efectuar upgrade do serviço contratado.

Os escalões de descontos de revendedor aplicam-se a todos os serviços, inclusive ao Serviço contas de Revenda Alojamento?

Sim, este desconto aplica-se a todos os Serviços PTisp. Sempre que o cliente tenha na sua ficha de cliente 20 ou mais unidades de um determinado serviço em estado activo é considerado cliente de Revenda neste serviço. Nesse caso deverá requerer esse estatuto junto da PTisp usufruindo com ele do seu desconto. Isto aplica-se a todos os Serviços inclusive às próprias contas de Revenda de Alojamento.

Se não tiver conhecimentos ou tempo para fazer a gestão avançada da minha Revenda, a PTisp poderá fazê-lo?

Não vai precisar de muito tempo nem de muitos conhecimentos para fazer esta gestão. Através do painel de controlo poderá efectuar de forma simples e intuitiva a gestão de todos os seus clientes e, muito embora a PTisp não efectue estas tarefas, irá disponibilizar-lhe suporte ao funcionamento do serviço. No entanto a gestão das contas de alojamento de revenda é da inteira responsabilidade do revendedor e a PTisp não prestará suporte aos seus clientes.

Translate »