FAQ Alojamento Web | Blog PTisp

FAQ Alojamento Web

by AdmSandra

O que é uma conta de alojamento partilhado?

Podemos definir uma conta de alojamento partilhado como sendo um espaço privado num servidor físico. Servidor este devidamente capacitado e configurado para alojar conteúdos (páginas, bases de dados, emails, etc) e apto a funcionar 24 horas por dia, 365 dias por ano. A PTisp disponibiliza alojamento partilhado em Linux/PHP e Windows / ASP.NET.

Uma conta de alojamento partilhado serve para todos os conteúdos?

Os planos de alojamento partilhado são bastante flexíveis e permitindo alojar um grande número de aplicações e plataformas. Poderá, no entanto, dar-se o caso de, em função da criticidade, especificidades da plataforma ou necessidade de privilégios mais alargados, o alojamento partilhado não ser a solução. Por isso, além do alojamento partilhado a Ptisp oferece outras soluções com recursos e ambiente dedicados como VPS, Cloud e Servidores Dedicados.

Os meus conteúdos estão seguros?

Todos os servidores de alojamento partilhado incluem mecanismos de segurança e proteção para garantir a proteção e integridade dos dados. Entre os mecanismos de segurança, protecção e redundância usados podemos destacar o uso de sistemas de RAID 10 para redundância de discos, firewalls, malware scanners, IDS bem como sistema de jail/cage que isola os vários utilizadores do sistema, e uma essencial e consistente política de backups diários para storage remotos.

Os planos de alojamento incluem emails?

Sim, todos os planos de alojamento incluem contas de email ilmitadas. O limite será o espaço em disco da conta de alojamento, podendo este ser alocado livremente e de forma diferenciada pelas várias contas de email. O email poderá ser acedido acesso POP, IMAP, SMTP e Webmail. Reconhecemos a criticidade deste serviço e não admitimos que perca nenhum email, por isso incluímos gratuitamente o sistema Premium de Anti-Vírus e Anti-SPAM com MX Backup.

Onde estão alojados os servidores e qual a rapidez?

A PTisp dispõe de infraestrutura própria em datacenters localizados em Portugal e Espanha. Sendo toda a infraestrutura desenhada de raiz para garantir segurança, resiliência, redundância e rapidez em todas as vertentes, contamos ainda com servidores de última geração, redundantes e com hardware premium. Porque a infraestrutura foi pensada para garantir rapidez os planos de alojamento não têm qualquer limite de tráfego e a rede de suporte é no mínimo a 1Gbps. A gestão da nossa infraestrutura é levada a cabo por equipas técnicas da Ptisp devidamente especializadas e treinadas para acção preventiva e reactiva em qualquer situação. Para garantia de eficiência dos serviços que presta a PTisp não usa sub-contratação quer nos serviços de gestão e manutenção quer no atendimento ao cliente. Só assim podemos assegurar-nos que os trabalhos são sempre levados a cabo por técnicos não só qualificados como motivados e vinculados aos níveis de qualidade a que a sua empresa se propõem.

O que são os limites de recursos?

endo um ambiente partilhado um ambiente seguro onde os conteúdos de cada conta estão perfeitamente isolados uns dos outros, então a partilha dá-se apenas ao nível dos recursos. Ou seja os recursos de um servidor são usados por todas as contas dos vários utilizadores nele alojadas, por isso, para garantirmos um equilíbrio na utilização evitando que o consumo excessivo de uns seja o prejuízo de outros, todas as contas têm limite de recursos (RAM, CPU e Processos ). Assim, caso uma conta de alojamento apresente uma grande necessidade de recursos, as restantes não serão afectados havendo constrangimentos apenas para essa conta. Nos casos de utilização excessiva, quando estes ocorram pontualmente a PTisp poderá, por cortesia, ajustar os limites da conta para servir o cliente, no entanto em caso de recorrência, o cliente poderá efectuar upgrade do serviço contratado.

Quanto tempo leva a ativação do serviço?

A activação é normalmente rápida. Quando o pagamento do serviço é efectuado por multibanco, Paypal ou TPA virtual e o serviço é de provisão automática sem configurações especificas em poucos minutos receberá os dados de acesso ao seu serviço. Se optar por outra forma de pagamento, a activação da conta será feita de forma automática e imediata após boa cobrança, ou seja, após a entrada confirmada do valor em conta. Caso o seu serviço exija configurações especificas, independentemente do método de pagamento, não poderá ser levado a cabo por activação automática exigindo, antes, uma intervenção humana especializada. Por isso irá necessariamente e dependendo dos seus requisitos, dilatar o prazo de entrega em mais algumas horas em relação aos serviços de entrega automática.

Como posso gerir a minha conta de Alojamento?

Junto com o seu alojamento a PTisp disponibiliza-lhe acesso aos painéis de controlo referência no mercado: cPanel e Plesk. Através do seu painel de controlo poderá intuitiva, livre e autonomamente gerir a sua conta de alojamento. Em todo o caso, saiba que pode sempre contar com o apoio da nossa equipa de suporte 24X7X365 ao seu dispor.

Quais as linguagens de programação e bases de dados incluídas?

Os planos de alojamento contemplam várias linguagens de programação como PHP, NodeJS, Ruby on Rails, Python, Perl, ASP.NET e bases de dados MySQL, PostgreSQL e SQL Server. Algumas linguagens e funcionalidades só estão disponíveis em sistemas operativos específicos. Para mais detalhes contacte-nos.

Que aplicações estão incluídas?

Os planos de alojamento Linux incluem mais de 410 aplicações pré-instaladas. Destacamos WordPress, Joomla, Magento, PrestaShop, Drupal, entre muitas outras. É facto que, em poucos cliques e sem conhecimentos técnicos, poderá instalar a plataforma da sua preferência e começar a trabalhar online.

Tem Construtor de sites? E o que é?

Todos os planos Linux incluem um avançado construtor de sites com mais de 210 templates totalmente responsive e mobile. Sem limite de páginas, com módulo eCommerce, integração com redes sociais, mapas, formulários entre outros, são uma excelente ferramenta para iniciar ou renovar a sua presença online sem custos acrescidos. Trata-se de um “faça você mesmo” elevado à qualidade do que de melhor se faz profissionalmente.

Translate »