10 Motivos para investir em Google Ads

by PTisp

O Google Ads é uma plataforma de Publicidade Online que permite publicitar o seu negócio, a clientes que pesquisam pela sua marca, pelos seus produtos ou pelos seus serviços, através de texto, de imagem ou de vídeo. Com a ativação de campanhas de Google Ads poderá alcançar potenciais clientes que estão ativamente a pesquisar, no PC ou no mobile, por empresas ou serviços similares aos seus, tanto na Rede de Pesquisa do Google como no Google Maps.

Como sabe, nos dias de hoje, os utilizadores recorrem ao Google para fazer todo o tipo de pesquisas para obterem respostas para as suas necessidades. E é importante, nesse sentido, que assegure a sua presença para conseguir atrair potenciais clientes interessados no seu negócio. Imagine que alguém está a pesquisar pelo seu negócio e nesse momento surge um dos seus anúncios? Isto, poderá ser uma oportunidade perfeita para que, através desse anúncio, converta um potencial cliente num cliente, o qual poderá ser de extremo valor para a sua empresa.

Com o Google Ads poderá:

  • Aumentar o Tráfego para o seu Website ou Landing Page: Poderá conceber anúncios com o objetivo de captar tráfego para o seu website com o intuito de aumentar as suas vendas.
  • Aumentar o número de Chamadas para o seu negócio: Existem anúncios que possibilitam a inclusão do número de telefone e do botão “Clique para Ligar”.
  • Aumentar o número de visita à sua loja física:  Permite a criação de anúncios que o ajudarão a atrair mais clientes que estão à procura da sua empresa.

10 Motivos para investir em Google Ads

1. Campanhas Direcionadas ao Seu Target

O Google Ads disponibiliza meios para que possa criar campanhas totalmente segmentadas para públicos específicos. Desta forma, somente as pessoas que pesquisem pelos seus produtos, pelos seus serviços ou pela sua marca verão o seu anúncio. Assim, estará a captar tráfego altamente qualificado e a evitar custos desnecessários com clientes que não têm interesse no seu anúncio, como acontece nos meios de publicidade tradicionais.

2. Segmentação

A segmentação do Google Ads permite-lhe ir ainda mais além e definir características da pessoa a quem pretende que seja apresentado o anúncio, nomeadamente; a idade, o género, a localização, entre outros critérios. Se desejar criar um anúncio que seja apresentado a pessoas que morem apenas no Porto ou que estejam a não mais de 5 km da sua loja, pode fazê-lo através do Google Ads. Poderá segmentar os seus anúncios por Público-Alvo, por Conteúdo ou por Dispositivo.

 

3. Custo por Clique

Com o Google Ads paga apenas pelos cliques, ou seja, pelo número de pessoas que visitaram o seu website através das campanhas. Mesmo que o seu anúncio seja mostrado a várias pessoas, só paga efetivamente pelo tráfego que foi gerado para a sua página. Este sistema, para além de trazer visitantes à sua página, ainda lhe proporciona notoriedade (gratuita), pois o seu anúncio está a ser mostrado, de forma gratuita, a pessoas que procuraram pelos seus serviços, mas que não clicaram no seu anúncio.

4. Controlo Total de Custos

Com as campanhas de Google Ads tem o total controlo no seu orçamento, podendo definir quanto pretende gastar. Basta definir um orçamento diário para cada campanha e esse será o limite de gastos diário. Pode, ainda, definir diferentes orçamentos para diferentes campanhas, ou seja, se pretender dar mais destaque ou alocar um orçamento superior a uma campanha em detrimento de outras, pode fazê-lo no Google Ads.

 5. Retorno Imediato

Com o Google Ads o retorno do seu investimento pode ser imediato. Assim que ativa as suas campanhas, começa imediatamente a ser gerado tráfego para o seu website, o qual poderá gerar conversões ou vendas. Com a implementação de boas campanhas de Google Ads, poderá ser uma questão de dias até começarem a ser obtidas as primeiras vendas. 

6. Publicidade em Sites da Rede Google

Com as campanhas de Display poderá não só publicitar a sua marca e os seus serviços nas pesquisas da Google, como também em todos os websites que utilizem o Google Ads para publicitar,  e em websites da rede Google como o Youtube, o Blogger e o próprio Gmail.

7. Remarketing

Imagine que um cliente visita o seu website e está, de facto, interessado nos seus produtos mas não efetuou a compra de imediato. Não seria interessante voltar a mostrar esse mesmo produto ao cliente ao longo dos dias ou semanas semanas seguintes, de forma a relembrá-lo? O Google Ads permite-lhe fazer isso com as campanhas de remarketing, apresentando novamente anúncios ao cliente relativo ou serviço ou ao produto que ele procurou e  perante o qual demonstrou interesse.

8. Relatórios Detalhados de Conversões e Gastos – Análise de Resultados

Através do Google Ads tudo é medido. No final do dia, saberá exatamente quantas pessoas viram o seu anúncio, quantas visitaram o seu website, quantas compraram devido aos anúncios apresentado, os custos por clique e o custo total diário.

9. Personalize as Suas Campanhas

Com o  recurso ao Google Ads não terá de apresentar o mesmo anúncio a todos os clientes. Conforme os termos de pesquisa do cliente, poderá criar anúncios diferenciados e personalizados, de acordo com a pesquisa efetuada pelo mesmo. Assim, a sua marca está a apresentar ao cliente exatamente o que ele procurou, o que poderá aumentar a taxa de conversão.

10. Ative e Pause as Campanhas a Qualquer Momento

A qualquer momento poderá pausar ou ativar as campanhas. Se, por exemplo, tem uma promoção que dura apenas três dias, poderá ativar a campanha apenas para esses três dias e pausá-la no final desse período. Não há tempo mínimo de permanência de um anúncio, e é livre de ativar e pausar as campanhas sempre que pretender.

 

Já viu o potencial que o Google Ads poderá trazer para a sua empresa? Defina uma estratégia assertiva e comece a aumentar as suas vendas com a ativação de campanhas de Google Ads.

 

 

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