PTisp e OpenNebula, uma Parceria de Sucesso

by PTisp

Parceria de Sucesso! A PTisp, uma das maiores empresas de hosting e registo de domínios em Portugal tem a honra de anunciar uma nova parceira tecnologia, desta vez com OpenNebula. A visão compartilhada de uma solução de gestão de uma infraestrutura cloud empresarial levaram estas empresas a unir esforços na adoção e customização do produto Cloud on-demand. A contínua busca de um processo para gestão da plataforma IaaS Cloud, levou a PTisp a escolher OpenNebula para integrar na sua infraestrutura e oferta comercial.

A PTisp Desde a sua fundação em 2001 a AlmourolTec – Serviços de Informática e Internet Lda dba PTisp se propôs criar uma alternativa no mercado apresentando soluções inovadoras, customizadas, e acessíveis, desenvolvidas a pensar na satisfação particular de cada um dos clientes. Com um extenso portfólio de serviços, somos atualmente, uma das maiores empresas Portuguesas de alojamento internet e registo de domínios.

Estamos entre os 3 maiores agentes de registo domínios .PT da “Associação DNS.PT”, sendo também LIR (Local Internet Registry ) pelo RIPE NCC (The Réseaux IP Européens Network Coordination Centre) bem como pelo EURid (European Registry of Internet Domain Names). Membro da ACEPI (Associação do Comércio Eletrónico e Publicidade Interativa). Desde 2013 que somos reconhecidos com o estatuto PME Líder confirmando a solidez financeira e bom desempenho da empresa.

Com mais de 700 servidores alojamos perto de 27.000 sites, gerindo cerca de 34.000 domínios, tornando a PTisp um dos maiores players do mercado, tendo já obtido a confiança de reputadas entidades e parceiros de negócio, como a Century21, Brandia Central, Fundação EDP, Europacolon Portugal, Design Binário, Cristina Ferreira, Nuno Markl, entre bastantes outros.
A PTisp oferece aos seus clientes conectividade de alta disponibilidade e redundante através de vários operadores e ligação direta ao GigaPIX. Toda a rede é monitorizada em tempo real disponibilizando a todos os clientes acesso a gráficos de médias e latências. No nosso NOC existem vários técnicos especializados que disponibilizam suporte premium 24/7 a todos os nossos clientes.
A rede IP de backbone da PTISP está dual stacked, disponibilizando IPv4 e Ipv6 nativo.

OpenNebula é um projeto espanhol que garante uma solução empresarial para todos os seus clientes. Um projeto vencedor já adotado por várias empresas e entidades focadas na investigação (ESA, Unity, Harvard, Akamai, BlackBerry, Telefonica e muitas outras).
A possibilidade implementação e gestão de soluções Cloud e Virtualização em ambiente de data center eleva o projeto OpenNebula a um patamar de fiabilidade, customização e inovação nunca antes visto no mercado.

A PTisp escolheu OpenNebula como parceiro tecnológico atendendo às suas características únicas, disponibilizando uma solução integrada com as várias tecnologias e produtos que já fazem parte do universo PTisp.

OpenNebulaConf 2015
A PTISP vai estar presente como patrocinador Platinum na próxima OpenNebulaConf 2015, a decorrer em Barcelona nos dias 20, 21 e 22 de Outubro. Visite-nos para conhecer melhor o universo PTISP, bem como trocar experiências sobre o projeto OpenNebula.

No segundo dia do evento, o CTO da PTISP, Pedro Dias, vai partilhar com o público o percurso de implementação e parceria com a OpenNebula. “Na OpenNebula Tale” vai ser o mote para a apresentação a decorrer no dia 21 de Outubro no Hall A, entre as 10:40 e as 11:00.

A PTisp é patrocinador Platinum do OpenNebulaConf 2015

0 comment
Translate »