Nova solução de anti-spam e anti-vírus nos planos partilhados

by PTisp

Alargarmos recentemente a nossa parceria com a SpamExperts, líder em soluções anti-spam, de forma a incluir de forma totalmente gratuita um avançado sistema de anti-vírus e anti-spam em todos os planos de  alojamento partilhado Linux.

Esta protecção irá aplicar-se tanto a nível de entrada como de saída, diminuindo drasticamente o número de mensagens SPAM recebidas, bem como evitar ocorrências pontuais de SPAM originado dos nossos servidores e que resultam em constrangimentos na entrega de emails. Permite-nos também retirar bastante carga de todos os servidores, sendo a filtragem efectuada antes das mensagens chegarem aos alojamentos.

Baseado num cluster composto por 4 servidores de elevada capacidade, filtramos os emails de entrada e saída de forma evitar a recepção ou envio de SPAM. Resumidamente, o funcionamento passa por apontar os MX records do seu domínio para o cluster. Depois, os emails recebidos e enviados são filtrados, e entregues no servidor de destino. Este serviço funciona também como MX  backup, ou seja, se o servidor de destino estiver indisponível o email será armazenado para entrega posterior, evitando assim a perda de qualquer mensagem.

Devido à integração com cPanel e single sign on, cada domínio terá um painel de controlo  onde pode efectuar diversas tarefas, como por exemplo:

– Consulta de estatísticas;

– Consulta de queue de emails;

– Forçar a entrega de emails;

– Marcar ou desmarcar um email como SPAM;

– Activação de reports diários ou semanais ( por mailbox );

 

A implementação está a ser efectuada de forma cuidada e faseada, contando que esteja terminada dentro de algumas semanas.

Desta forma, enriquecemos os nossos planos de alojamento partilhado com uma solução única em Portugal e que lhe garante uma qualidade acima da média.

Em caso de dúvidas não hesite em contactar o nosso helpdesk.

 

Referências:

http://www.spamexperts.com/en/news/spamexperts-protects-full-infrastructure-portugal%E2%80%99s-ptisp

http://www.pingzine.com/spamexperts-makes-expansion-move-with-ptisp-23812/

http://www.thehostingnews.com/spamexperts-expands-partnership-with-ptisp-28272.html

 

0 comment
Translate »