A PTisp é patrocinadora do primeiro evento em Portugal – Marketing Mix do Erro: Transformar o Erro numa Oportunidade – que aborda o Erro e a sua importância no Marketing, o qual é promovido pelo hélio cabral – marketeer. O evento é presencial e decorrerá no próximo dia 15 de maio no Parque Empresarial Tecmaia, na Cidade da Maia.
O objetivo deste evento é o de evidenciar as conquistas, mas principalmente a importância dos erros e as lições aprendidas que estão por detrás de grandes estratégias e ações de Marketing. Por outro lado, é também um dos objetivos deste evento Inspirar para Transformar, através de histórias de Administradores e Profissionais de Marketing nas empresas onde trabalham, de diferentes setores, principalmente porque o ERRO não deve ser um tabu no Marketing.
Normalmente, as palestras sobre marketing têm foco nos êxitos e conquistas das empresas ou dos profissionais. Este evento é diferente e disruptivo porque vai focar a importância que o erro tem para o crescimento sustentável das empresas.
O ERRO é aquela palavra nada sexy que muitas pessoas evitam falar, mas tão fundamental para a aprendizagem, crescimento e evolução de qualquer empresa ou profissional.
No Marketing, o papel do ERRO é ainda mais importante porque não existem fórmulas mágicas para alcançar o sucesso, e nem sempre as melhores estratégias e práticas de mercado resultam para todos os tipos de negócio.
Já dizia Einstein “Quem nunca errou, nunca tentou nada novo”. E no Marketing é fundamental tentar, ainda mais agora que estão sempre a surgir novos conceitos e ferramentas, e que o digital se tornou um importante meio de comunicação e de medição de resultados.
O ERRO não pode ser um tabu no Marketing. Todos os erros cometidos são uma oportunidade incrível para aprender e crescer. E isto é válido tanto para empresas como pessoas, sejam empreendedores, profissionais ou estudantes.
Por trás de grandes sucessos estão lições muito valiosas que resultaram de ações que falharam, de erros. Por isso, neste evento será dada importância aos bastidores, e aquilo que teve de correr mal para depois correr muito bem.
Mais importante do que tentar e errar, é reconhecer o ERRO e sermos capazes de transformá-lo num indicador de desenvolvimento e de progresso. E existem empresas e profissionais de excelência na arte de Errar e de Transformar.
Cartaz do Evento
Este ano vamos irá estrear o palco com profissionais que vão inspirar-nos com as suas histórias. Vão partilhar, sem tabus, os seus erros, as lições que aprenderam e como tiraram partido dos erros para alcançarem os objetivos das empresas onde trabalham.
Neste evento será percebido como é que o ERRO contribui para melhorar as estratégias de Marketing, a utilização de ferramentas digitais e como é que as empresas utilizam o modelo “Tentativa-Erro” para atingirem a excelência no trabalho.