Case Study AcoresPro: Revenda Domínios e SSL e Alojamento

by PTisp

Cliente: AcoresPro

Desafio: Dimensionamento e implementação de solução redundante e escalável para alojamento de plataformas web com respetiva migração de outros providers sem interrupção de serviço. Necessidade de uma solução para disponibilização de serviços de revenda, nomeadamente domínios e SSL.

Solução: Infraestrutura composta por vários servidores dedicados com serviços de gestão e monitorização 24h por dia, 7 dias por semana. Implementação de solução de Backups de todo o ambiente produtivo com possibilidade de reposição
de dados a todo o tempo. Apresentação de uma Solução de revenda para domínios e SSL.

Execução: Apresentação de uma solução global para o cliente tendo em vista ultrapassar desafios futuros.
A PTisp foi contactada para apresentar uma solução global capaz de resolver os problemas de performance existentes,
disponibilizando uma solução não só estável mas que pudesse escalar rapidamente e em função das necessidades. A componente de suporte, de managed services e de backups era também fundamental para garantir o correto funcionamento e o apoio permanente. Por outro lado, era necessário também garantir uma solução de revenda para que a empresa pudesse
comercializar domínios e SSL sem recorrer a outros providers e sem referências à PTisp.

Resultado: Com a implementação de um ambiente de hosting composto por múltiplos servidores dedicados com gestão e monitorização 24h por dia e com sistema de backups, a AcoresPro ficou dotada com um ambiente seguro, redundante e escalável que permitiu aumentar a performance dos vários websites, acomodar crescimento, centralizar todos os serviços num único provider e aumentar o foco nos seus serviços entregando a gestão da infraestrutura à PTisp. Permitu ainda à empresa, a venda de serviços de revenda de Domínios e SSL – Whitelabel – com descontos progressivos em função do crescimento.

Sobre a AcoresPro

A AcoresPro, Lda., fundada em maio de 2009 e situada na cidade de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, é uma empresa
multidisciplinar, de 15 profissionais, que visa contribuir para o desenvolvimento digital das empresas açorianas e não só.

A AcoresPro é uma empresa “full service”, ou seja, prestamos um serviço completo em Marketing Digital, que começa pela
criação de identidade visual (logótipos, estacionário), design gráfico, web design, alojamento web, gestão de redes sociais,
reportagens fotográficas, vídeo promocional, virtual tours, desenvolvimento de sistemas de informação à medida (plataformas de gestão de projetos, CRM, etc), aplicações móveis Android e IOS, gestão de anúncios de Facebook, Instagram e Google Adwords, estratégias de SEO, campanhas publicitárias, email marketing, copywriting e todas as tarefas inerentes a uma boa gestão dos diferentes meios digitais.

Com essa capacidade tornamo-nos um fornecedor único e completo que permite assegurar a presença online 24x7x365 com elevados níveis de qualidade.

As etapas do projeto foram:

1 – Levantamento de requisitos e de expectativas do cliente;
2 –
Arquitetura e desenho, implementação e configuração da infraestrutura;
3 –
Migração, testes de funcionamento e de performance em ambiente controlado e com o mínimo de interrupção;
4 –
Otimizações e validação do correto funcionamento em conjunto com a AcoresPro, novos testes de performance,
e entrada monitorizada em produção.

Faça Download do Case Study

 

Para mais informações sobre os serviços da PTisp e de como o podemos ajudar, contacte-nos:

www.ptisp.pt
www.ptisp.pro
sales@ptisp.pt
707 200 933

0 comment
Translate »