Vantagens do Business Mail vs. Email em Planos Partilhados

by PTisp

Serviço de Email

Na PTisp disponibilizamos diversas soluções para alojamento de email. Dependendo das exigências e funcionalidades, pode optar por um serviço de email tradicional com POP3, IMAP, SMTP e Webmail até a serviços mais avançados que, além do email oferecem ferramentas de produtividade e de colaboração.

Business Mail vs Email de planos partilhados

Todos os planos de alojamento partilhado (sistema operativo Linux com painel cPanel ou painel Plesk ou sistema operativo Windows com painel Plesk) já incluem serviço de email com suporte total a POP3, IMAP, SMTP e Webmail. Sendo um serviço de email estável e que responde à grande maioria dos utilizadores, não podemos esquecer no entanto, que estes planos fornecem outras funcionalidades como web, bases de dados, FTP, DNS e outros além do email, não sendo por isso totalmente otimizados para email.

Por outro lado, deve ainda ser considerado que, em ambiente partilhado, a interface de webmail é bastante mais limitada e não inclui opções como tarefas, calendários partilhados, agendas, entre outros.

Os planos Business Mail são configurados numa infraestrutura desenhada e otimizada específica e exclusivamente para serviço de email, não correndo mais nenhum serviço. A plataforma instalada é uma real alternativa ao Exchange Server disponibilizando as funcionalidades avançadas de Calendários, Agendas, Tarefas, WebMail Enterprise e Gestor de Ficheiros o que nos permite oferecer total estabilidade aliada a uma melhor experiência no serviço de email.

 Business vs Premium Mail

Como upgrade aos planos Business Mail disponibilizamos ainda os planos Premium Mail.  Estes planos são indicados para utilizadores que pretendam funcionalidades de mobilidade, produtividade e colaboração ainda mais avançadas.

Com recurso a protocolos como EAS – Exchange ActiveSync e EWS – Exchange Web Services é possível os utilizadores terem calendários, agendas e tarefas partilhadas pelos vários dispositivos e pelos vários utilizadores do domínio.

Comparativamente com os planos Business Mail, os Premium acrescentam:

  • Chat Interno no Webmail para todos os utilizadores;
  • Workspaces para reuniões e partilhas de ficheiros;
  • EAS – Exchange ActiveSync;
  • Calendários, agendas e tarefas partilhadas pelos vários utilizadores;
  • Backups mais alargados

O licenciamento do EAS – Exchange ActiveSync é efectuado por mailbox e está incluído em todos os planos Premium Mail.

Infraestrutura

A infraestrutura dos planos Business e Premium Mail é totalmente dedicada, exclusiva e optimizada para email. Com servidores redundantes de elevada performance e geridos 24x7x365, este serviço disponibiliza uma excelente experiência no serviço de email.

 Os serviços de Business e Premium Mail da PTisp estão alojados em Portugal, que lhe permite usufruir da rapidez pelas menores latências, suporte 24x7x365 em Português e a tutela legal dos seus dados sob o ordenamento jurídico português.

 

Anti-Vírus e Anti-SPAM Premium com MX Backup

Todos os serviços de email incluem um moderno sistema de filtragem anti-vírus e anti-spam. Este sistema é baseado num cluster de 8 servidores localizados em três Datacenter que efectua a filtragem das mensagens e os entrega na mailbox de destino.

Este serviço actua como MX Backup, armazenando os emails para entrega posterior em caso de falha do serviço.

Através do painel de controlo é possível, entre outros, gerir whitelist, blacklist, consultar quarentena e activar relatórios.

À sua medida

 Por forma, a responder a todos os requisitos, é possível customizar o serviço de acordo com as mais variadas necessidades. Quer seja com planos em que apenas alguns utilizadores dispõem de EAS – Exchange ActiveSync e funcionalidades específicas, até soluções de elevado número de utilizadores, baseada em servidores dedicados ao cliente e com o seu branding, temos a sua solução.

Migração

Sabemos o impacto de uma migração. Para facilitar o processo tratamos da migração a partir do fornecedor atual com total comodidade (*) e sem custos adicionais.

(*)Sujeito a análise de viabilidade técnica.

Se tiver alguma questão sobre esta ou outra questão, não hesite em contactar-nos. Contamos com um apoio 24x7x365 de Suporte especializado por email, telefone ou live-chat.

0 comment
Translate »