Aviso: Esquema de Phishing/Spoofing

by PTisp

No passado dia 23 de abril 2021, verificámos que os nossos Clientes estão a receber emails de phishing e de spoofing, envolvendo a PTisp e a CTT, utilizando o correio de email da Google. De referir que estes emails não são enviados pela PTisp nem pela CTT, nem são da sua autoria.  Cabe-nos alertá-lo para o facto de que deve confirmar, se o email foi enviado a partir de alguns dos emails de contacto da PTisp, antes de exercer alguma ação.   

De salvaguardar que este email não tem origem nos servidores da PTisp. Nestes casos, de phishing e de spoofing, os mecanismos de envio de email detetam que  algumas validações (SPF) não estão corretas, e neste caso específico, a Google assinalou o email como SPAM.

Sempre que receber um email que não seja de um contacto oficial da PTisp,  ignore-o sem clicar em nenhum dos links apresentados no email.

Exemplos de Email que está a ser enviado

Como pode verificar é apresentado um link, “Pague a postagem” no exemplo de email acima.  Alertamos para o facto de não deve clicar o mesmo nem ceder qualquer tipo de informação ou introdução de dados.

Consulte também:

 O que é o phishing e como evitar ataques? 

0 comment
Translate »