Mais uma vez vimos até si dar contas das novidades e alterações que a equipa PTisp tem para partilhar, sendo que desta vez o nosso enfoque será a nova helpdesk a ser implementada, já que, apesar de muitas outras mudanças estarem a ser operadas, esta será aquela que poderá ter maior impacto para a usabilidade normal dos nossos clientes.
Sendo o suporte ao cliente uma das áreas que nos merece mais atenção e na qual empenhamos os nossos maiores esforços, neste sentido ultimamente temos feito fortes apostas fortalecendo os nossos recursos humanos com mais pessoas e mais e melhor formação.
Assim também, apostamos na implementação de um novo sistema de live chat e em breve lançaremos, então, uma plataforma de helpdesk totalmente remodelada.
Este novo helpdesk traz consigo um sem número de novas funcionalidades entre elas destacamos que irá permitir a integração com o novo myPTisp ( a lançar dentro de algumas semanas ) permitindo, assim que o cliente possa, a partir de lá, efectuar a sua gestão, renovação e compra de serviços, consultar pagamentos, e também abrir / consultar tickets de suporte. As funcionalidades e acessibilidades da helpdesk actual serão mantidas, sendo que assim, importa ressalvar que o único impacto para os clientes para além do óbvio relacionado com uma nova instalação será que o histórico de tickets, depois da instalação do novo, ficará apenas disponível para consulta no helpdesk antigo ( https://helpesk.ptisp.pt ), mas poderá ser consultado a todo o tempo. Alertamos ainda que, durante este período de implementação pode-se dar o caso de tickets em aberto e/ou à espera de resposta ficarem partidos, ou seja uma parte permanecer na helpdesk antiga e outra na nova. Ora assim, casos podem acontecer de emails que sejam enviados no seguimento de um ticket a ser tratado na helpdesk antiga e que caiam na nova helpdesk e os operadores não consigam contextualizar imediatamente a situação.
Este período poderá provocar algumas perdas na celeridade de resposta, bem como poderá potenciar a ocorrência de erros ou lapsos, neste sentido pedimos, desde já as mais sinceras desculpas, solicitando a v/ compreensão e colaboração.
Lamentamos qualquer incómodo que esta operação possa causar, mas acreditamos que esta é fundamental para a proficuidade dos novos projectos e integrações que em breve iremos disponibilizar e, estamos certos, também, que o resultado final será bastante positivo, tanto no que concerne a uma melhoria significativa nos tempos de resposta, bem como na eficiência e qualidade das mesmas.
Esta alteração está agendada para quinta-feira dia 6/12/2012 pelas 00h, e o novo endereço de acesso será https://desk.ptisp.com.
Agradecendo mais uma vez a compreensão e, mais ainda, a colaboração que nos têm prestado em todas estas tarefas de alteração de infra-estrutura, pedimos o favor de nos alertarem caso detectem alguma anomalia e caso ocorra um atraso incomportável na resposta nos façam saber pelas vias de contacto alternativas.