5 motivos para registar um domínio .PT

by PTisp

Mas afinal, porque é que deve apostar num domínio .PT?  Neste artigo, iremos elencar alguns dos motivos existentes para eleger o .PT para o registo de um domínio.

5 motivos para apostar num domínio .PT

1. Aposte na Identidade Portuguesa

Ao registar um domínio .PT está, desde logo, a associar-se à cultura e à língua portuguesa. Sendo o seu negócio, projeto ou ideia português, isso traduzir-se-á em vantagens tais como:

  • quando o mesmo está a ser pesquisado é natural que essa pesquisa seja associada ao domínio .PT;
  • irá ajudá-lo a localizá-lo geograficamente.

2. Contribua para a dinamização digital de Portugal

Optando por registar um domínio .PT estará a contribuir para a colocação de Portugal na esfera digital, bem como para a dinamização da utilização da Internet no país.

3. Melhore o posicionamento do seu negócio nos motores de busca (Google, Bing, …)

Uma vez que se trata de um ccTLD, neste caso .PT, será um fator importante para ajudar a posicionar o seu negócio nos motores de busca.

O que é um ccTLD?

Os ccTLDcountry code top-level domain –  permitem-lhe registar o seu domínio na extensão de um determinado país.

 

4. Transmita Segurança & Fiabilidade

Com um domínio .PT terá acesso a um serviço com elevados padrões de qualidade e de fiabilidade técnica com a mais valia e a segurança de que a sua informação certificada com os normativos IS0 9001 e ISO 27001.

5. Resolva os litígios bom entidade competente

No caso de litígio com um nome domínio .PT poderá recorrer à ARBITRARE, que  é um centro de arbitragem institucionalizado, com competência para resolução de tais litígios.

Saiba mais sobre como proceder, por vias legais, no que concerne a conflitos em relação a nomes de domínios, neste artigo.

 

Para proceder ao registo de domínios .PT existe um conjunto de informação importante à qual deve prestar atenção. Por isso, apresentamo-las em seguida.

Quais as regras a que está obrigado para registar o seu domínio .PT?

Para proceder ao registo de domínios .PT existe um conjunto de informação importante à qual deve prestar atenção.

  • O domínio deverá ter entre 2 e 63 caracteres pertencentes ao conjunto 0123456789abcdefghijklmnopqrstuvwxyz;
  • O nome de domínio pode conter os seguintes caracteres especiais:  á;   à;   â;  ç;  é;  ê;  í;  ó;  ô;  õ;  ú;
  • Para separar as palavras aceita-se o uso do caracter “-“ (hífen), no entanto, o mesmo não poderá ser utilizado no início ou no final do nome de domínio. Exemplo de utilização: https://www.ptisp-hosting.pt;
  • No caso dos nomes geográficos, estes só podem ser legitimamente registados pela autoridade administrativa competente.

Saiba mais sobre as regras e proibições no que toca ao Registo de Domínios .PT, bem como quais os SLD’s (second level domain) existem sob .PT existem, quem pode registar e quais as regras, neste artigo.

 

A PTisp é um dos 3 maiores agentes de registo da  Associação DNS.PT, tratando de todo o processo sem burocracias e sem incómodos com preços muito competitivos. Saiba como proceder para registar o seu domínio .PT aqui.

0 comment
Translate »