EOL – End-of-Life Windows 2003

by PTisp

Em 14 de Julho de 2015 terminará o suporte a todas as versões do Windows Server 2003. A partir dessa data deixarão de ser disponibilizadas actualizações, patches de segurança e hotfixes para este sistema operativo.

Fim de suporte e actualizações

O fim de suporte e de actualizações representa um risco elevado face a eventuais vulnerabilidades. A inexistência de updates e patches poderá colocar em causa a estabilidade e segurança do seu servidor e da informação crítica da sua empresa.

Risco e custos acrescidos

A manutenção de suporte a sistemas operativos em EOL têm riscos e custos elevados, acabando por ultrapassar os custos de renovação e migração da plataforma actual.

Melhore a sua infra-estrutura

A migração de plataformas em funcionamento e aparentemente estáveis causa sempre receio e implica esforços consideráveis. No entanto, com o fim de suporte ao Windows Server 2003 a migração é inevitável, havendo oportunidade para melhorar a sua infra-estrutura, através de soluções mais robustas, seguras e adaptadas à sua realidade.

Físico ou Virtualizado

Os serviços Cloud permitem-lhe implementar as suas aplicações, ERP e websites num ambiente seguro e altamente escalável com alocação de recursos em função das necessidades.

Baseados em storage SSD de alta performance, múltiplos hypervisor e redes 10GbE as nossas soluções de Cloud são a resposta às suas necessidades.

Também poderá optar soluções de aluguer em servidores físicos de última geração e elevada capacidade. Desta forma evita custos elevados de aquisição ( CAPEX ), implementação ou de suporte, ficando a gestão do hardware a nosso cargo. Dispomos ainda de soluções híbridas conjugando virtualização com hosting físico.

Para salvaguarda da informação dispomos também de serviços de backup e disaster-recovery que garantem elevado uptime e segurança da sua informação, mantendo-a acessível 24/7/365.

Pay-as-you-grow

A adopção de serviços Cloud permitem-lhe manter custos controlados e ajustados à sua realidade. Ajuste os recursos ou número de servidores de acordo com as suas necessidades a determinada altura e evite custos desnecessários com aquisição ou renovação de servidores antigos e desactualizados.

Migração e Suporte

Sendo parceiros da Microsoft e dispondo de elevado conhecimento nestes ambientes, estamos disponíveis para o ajudar. Desde a avaliação inicial, passando pelo desenho da nova solução, na migração dos dados, e no suporte posterior, a nossa equipa está ao dispor.

Contacto

0 comment
Translate »