Alerta: Email Fraudulento sobre Domínios .COM

by PTisp

No passado, informámos sobre o facto de que alguns titulares de domínios haviam sido, à altura, contactados por uma entidade, sobre a existência de supostas consequências para os domínios dos quais os clientes eram detentores.

Como referimos, na altura, as comunicações ocorridas não foram geradas pelo sistema da PTisp, nem por nenhuma entidade com legitimidade reconhecida nesta esfera de acção.

Durante o passado dia 28 de fevereiro começou a  circular um novo email cujo conteúdo visa promover a venda agressiva de domínios .COM, indicando uma suposta obrigatoriedade de registo por um período de 10 anos, indicando ainda que o tráfego será, depois direcionado para a extensão .EU.

Exemplo de emails enviados

Alertamos para o facto de que existe a possibilidade de registo por 10 anos  para domínios .EU e de 5 anos para domínios .COM, mas não é condição obrigatória muito embora o possa fazer para proteger o seu domínio e conferir notoriedade/credibilidade perante os motores de busca (Google) em termos de posicionamento orgânico – SEO.

Queremos ainda reforçar que caso tenha recebido um email com este teor, e que se tiver domínios registados e ativos na PTisp, não corre qualquer risco devendo ignorar estas comunicações.

Se tiver dúvidas sobre domínios aceda:

 

0 comment
Translate »