Métodos de Pagamento nas lojas online

by PTisp

Numa loja online a definição dos métodos de pagamento constitui-se como sendo uma etapa fundamental para o seu sucesso e para a satisfação dos seus clientes.  Por isso, deverá optar, por um lado, pelos meios que lhe tragam os menores encargos e, por outro lado, por aqueles que mais se adequam ao seu público-alvo.

É importante  disponibilizar formas de pagamento para as diferentes áreas geográficas, de forma a garantir que os seus clientes possam facilmente efetuar o pagamento dos produtos ou serviços. Sem os métodos de pagamento adequados, poderá gerar frustração junto dos clientes, que acabam por desistir, em alguns casos! Se não quer perder vendas, implemente os métodos de pagamento privilegiados pela larga maioria dos seus clientes.

Fizemos uma seleção de alguns dos métodos de pagamento que poderá disponibilizar na sua loja online, mas como referimos, anteriormente, deve analisar, em função do mercado, aqueles que são os mais adequados para os seus clientes e potenciais clientes.

  • Paypal: Trata-se de um dos principais players no que respeita a soluções para pagamento de compras online. Conta com cerca de 200 milhões de utilizadores em todo o mundo, estando disponível em 190 mercados e disponibilizando 23 moedas diferentes. É simples, seguro e cómodo. Se desejar, pode facilmente criar uma conta de vendedor no Paypal.
  • MB WAYEsta é uma solução de multibanco que permite efetuar transferências instantâneas, compras online ou físicas, entre outras ações. Esta solução poderá ser configurada através da EuPago ou da Ifthenpay. Saiba como facilitar o pagamento dos seus clientes através do MB WAY.
  • EasyPay: Trata-se de uma empresa portuguesa que disponibiliza soluções de pagamento – Referências Multibanco –  para o mercado português. Conheça as soluções existentes para o seu negócio, aqui.
  • EuPago – Trata-se de um serviço prático e eficaz que permite a emissão de Referências Multibanco tanto para empresas como para particulares. É uma empresa acreditada pelo Banco de Portugal.
  •  IfThenPay: Permite emitir Referências Multibanco diretamente no website, as quais poderão ser pagas, pelos clientes, no Multibanco, MB SPOT, Home Banking, etc.
  • HiPay: Disponibiliza  220 métodos de pagamento e mais de 150 moedas. Através de uma integração única terá acesso a diferentes métodos de pagamento a nível local e internacional.
  • Stripe: Possibilita a integração, de forma simples, do sistema de pagamento em diferentes plataformas e ambientes.Trata-se um método simples que permite aceitar pagamentos online e em aplicações mobile. Disponibiliza a maioria dos cartões de crédito utilizados pelos Clientes (Visa, Mastercard, American Express).

Existem muitos mais métodos de pagamento, esta é uma base para o ajudar nesta fase tão crucial. Tome sempre em consideração, o facto de que os clientes são cada vez mais exigentes e, devemos sempre, apresentar as soluções mais práticas para que o pagamento não seja um fator inibidor.

0 comment
Translate »