Servidor VPS Gerido ou Não Gerido?

by PTisp

Porquê uma VPS – Virtual Private Server?

As VPS são uma solução com custo reduzido e que oferece controlo total sobre o sistema operativo e os serviços. Ao dispor de acesso root poderá efetuar as instalações e  as configurações que desejar sempre de acordo com as suas preferências.  As VPS são um serviço escalável, permitindo aumentar e diminuir recursos (RAM, CPU, HDD) em função das necessidades e sem quebra de serviço. São um ambiente dedicado e com isolamento de outros clientes por uma fração do preço de um servidor dedicado.

Resumindo, são uma solução fiável, escalável e facilmente customizável.

vps-virtual-private-server

A VPS é a solução ideal para o meu negócio ou projeto?

Se tem dúvidas sobre qual o plano mais indicado para escolher e sobre o  nível de serviço a incluir, o primeiro passo é avaliar os recursos necessários. Tenha em consideração quais os recursos que utiliza atualmente . Métricas sobre utilização atual de memória, CPU e espaço em disco são um bom ponto de partida. Não tendo esta informação, poderemos avaliar os recursos que, por norma, são necessários para determinada plataforma, bem como o número de visitas.

Para um projeto em fase inicial, ou para um ambiente de desenvolvimento, uma VPS de entrada é, por norma, suficiente. Caso isso não se verifique não há problema, podemos facilmente e sem quebra ajustar os recursos.
Contacte-nos, podemos ajudá-lo neste dimensionamento.

vps-virtual-private-server

Devo optar por um serviço gerido ou não gerido?

Partindo do princípio que já conhece os recursos necessários para o seu projeto, tudo dependerá do nível de conhecimento e de disponibilidade.
Num plano não gerido a PTisp garante e gere a infraestrutura de base ao serviço, o cliente fica responsável pela configuração, gestão e monitorização da VPS. Caso tenha conhecimentos sobre gestão do sistema operativo, instalação e configuração dos demais serviços e disponibilidade para monitorizar e intervir 24h por dia, os planos não geridos podem ser a solução.

Nos planos geridos a PTisp trata de todas as tarefas relacionadas com a implementação e gestão da VPS, enquanto que o cliente terá apenas a seu cargo a gestão e utilização das plataformas instaladas. Com planos geridos fica totalmente abstraído de tarefas como:

  • updates de sistema operativo,
  • configurações e optimizações,
  • patches de segurança,
  • análise de logs
  • bem como outras tarefas rotineiras.

Os planos geridos incluem monitorização 24h por dia, 7 dias por semana, garantindo que independentemente do dia e da hora, mesmo em caso de problemas ou falhas a situação é prontamente identificada e o serviço rapidamente reposto.

Seja gerido ou não gerido, em qualquer um dos casos a PTisp tem a solução.

Os Planos VPS incluem:

  • Hardware Premium
  • Storage SSD
  • Elevada escalabilidade
  • Backups dos últimos 5 dias
  • Tráfego Ilimitado
  • Painel de controlo
  • Gerido ou Não Gerido

Ainda tem dúvidas? O nosso departamento comercial está ao seu dispor.
Fale connosco!

0 comment
Translate »