7 Vantagens do Cloud Protect para o seu negócio

by PTisp

O que é o serviço de Cloud Protect?

O Cloud Protect inclui Backups, Proteção Anti-Malware, Anti-Ransomware e Patch Management. Tudo num único painel em que terá a visão geral do seu sistema, como updates de segurança, ameaças de Malware e outros.

O serviço de Cloud Protect permite-lhe realizar backups consistentes e seguros dos seus dados, armazenando-os numa localização remota em Datacenter.  Um dos pontos fundamentais numa correta política de backups é a garantia dos dados serem armazenados numa localização geográfica distante do seu servidor, permitindo uma recuperação, mesmo em caso de falha da sua infraestrutura local.

São diversas as causas que podem levar à perda de dados, entre elas, desastres naturais ( incêndios, cheias ), roubos, ataques informáticos, e o mais comum, a  falha humana, por isso é fundamental salvaguardar os seus dados, garantindo a sua disponibilidade.  Neste sentido, este serviço que disponibilizamos pode ser utilizado para proteção de:

  • Postos de trabalho fixos ou móveis,
  • Tablets, smartphones,
  • Servidores virtuais ou servidores físicos.

 

Faça o Backup da informação em quatro simples passos:

1 – Ative o Serviço

2 – Efetue download e instale o agente

3 – Defina o plano de backup

4 – Backup Iniciado.

 

Quais as vantagens do Cloud Protect?

1- Solução Completa

Trata-se de uma solução completa com Backup + Anti-Malware + Anti-Ransomware + Patch Management + Gestão de Updates para garantir a real segurança dos seus sistemas.

2- Backups remotos

A realização de backups deve ser sempre efetuada para uma localização remota e distante do ambiente produtivo. Os serviços de Cloud Protect permitem-lhe enviar de forma segura os seus dados para Datacenters Certificados, garantindo o acesso aos dados 24h por dia 7 dias por semana.

3 – A qualquer altura em qualquer lugar

Aceda aos seus backups onde quiser, quando quiser. Necessita de um ficheiro ou de conteúdo? Sem problema, bastará aceder ao painel de controlo e poderá efetuar a reposição ou download.

4 – Proteção

Garanta proteção integral ou parcial dos seus dispositivos. Configure e mantenha as sua rotinas de backup através do painel de controlo, garantindo a proteção dos seus dados. Inclui proteção Anti-Malware, Anti-Ransomware e Patch Management.

5 – Performance e Segurança

Após o backup inicial e com sistema incremental, os processos de backup são mais rápidos, efetuando backup apenas dos dados novos ou que foram alterados. Encriptação total AES-256 no processo de backup, e SSL 2048-BIT no portal de gestão. Através do painel disponibilizado tem acesso ao estado dos updates de segurança.

6 – Simplicidade

Os backups são efetuados de forma automática e sem necessidade de intervenção humana. Gestão via interface web para configuração dos backups, reposições, gestão de alertas, e muito mais. 

7 – Flexibilidade

Poderá a todo o tempo ajustar as políticas de backup, bem como aumentar ou reduzir o espaço em disco. Simples e sem qualquer impacto no serviço.

Sabe onde estão os seus dados?

Os conteúdos ficam alojados em Datacenters certificados localizados em Portugal e conforme o regulamento de proteção de dados – RGPD.

→ Saiba mais sobre Cloud Protect → Saiba mais sobre os serviços de Backups/Segurança

Se tiver dúvidas, contacte-nos! Para isso, envie email para sales@ptisp.pt, contacte-nos via livechat ou através do nosso contacto telefónico 249 739 099 (Chamada para a rede fixa nacional).

0 comment
Translate »