Vantagens dos Planos de Revenda

by PTisp

O que são e como funcionam?

Os planos de revenda são uma excelente solução para web developers, para designers, como complemento a outros serviços de IT, ou simplesmente para iniciar o seu serviço de alojamento.

Tendo por base uma alocação de recursos (espaço, contas, RAM e CPU) e painel de controlo multi-tenant (múltiplos níveis de acesso), o revendedor pode criar os seus próprios planos e revender ao cliente final.  Cada conta criada dentro do plano de revenda fica totalmente segregada e isolada das demais, tendo cada cliente final o seu acesso ao painel de controlo (cPanel ou Plesk), bem como acesso FTP.

Enquanto revendedor, poderá gerir com total autonomia e simplicidade os seus clientes. A partir de um único painel é possível efectuar upgrades e downgrades, suspender, terminar ou modificar.

As características dos planos de alojamento podem ser livremente definidas pelo revendedor, tendo apenas como limite os planos alocados à revenda.

Supondo que tem como limite 20 contas e 100GB de espaço em disco, poderia, por exemplo, criar a seguinte oferta:

  • 10 Contas com 10GB;
  • 20 Contas com 5GB;
  • 10 Contas com 2GB e 10 Contas com 8GB.

São apenas alguns exemplos simples, a oferta final é feita pelo revendedor em função das necessidades dos clientes, ou criando uma oferta clara e previamente definida.

Nos planos de revenda não existe limite de contas email, bases dados ou subdomínios. É também possível adicionar domínios parqueados/alias.

Vantagens dos Planos de Revenda:

  • Solução chave na mão. Infraestrutura de servidores, licenças, backups e gestão. Simples e sem a complexidade inerente à gestão de infraestrutura.
  • Estrutura de custos simples. Com um único valor mensal, poderá criar vários planos e comercializar ao cliente final pelo valor que desejar.
  • Acompanha as suas necessidades. Poderá começar por um plano pequeno e evoluir à medida das suas necessidades. Necessita de mais recursos ou tem outras necessidades? Pode sempre evoluir para um ambiente dedicado como VPS, Cloud ou Servidor Dedicado. Tratamos de tudo!
  • Aumente o ARPU – Average revenue per user. Com Anti-Vírus e Anti-SPAM Premium, MX Backup, Site Builder, 410+ aplicações pré-instaladas e oferta de SSL. Poderá aumentar a sua margem, cobrando fees por estes serviços que, normalmente, são comercializados em separado. Alguns planos incluem oferta de plataforma para gestão e automação de alojamentos – WHMCS.
  • Suporte: Os planos de revenda incluem suporte premium ao revendedor. Esclarecimento de dúvidas, questões ou resolução de problemas estão incluídos. O suporte não é, no entanto, prestado ao cliente final, somente ao revendedor.
  • Descontos = mais margem! Ao ser revendedor terá acesso a descontos em serviços associados como domínios, certificados de segurança SSL e outros. Não só tem margens elevadas no alojamento, como também beneficia de preço preferencial em serviços associados e que lhe permitem mais margem junto do cliente final.
  • Automação. Utiliza ferramentas como WHMCS, Blesta, Hostbill ou API? Poderá integrar com o serviço de alojamento e com os módulos de domínios, automatizando tarefas rotineiras.
  • Migração: Pretende migrar clientes que estão noutros fornecedores? Entre em contacto para que possamos analisar o processo!

Porque devo optar por um plano de revenda?

Caso faça a gestão de vários alojamentos de forma individual, os planos de revenda são a solução indicada. Através de um acesso centralizado, via WHM ou Plesk, poderá criar e gerir os seus clientes com total liberdade.

São também uma solução escalável, podendo aumentar ou diminuir o número de contas e espaço em disco ao longo do tempo.

Comparativamente com ambientes dedicados, nos planos de revenda não tem de se preocupar com servidores, gestão, backups e resolução de problemas. Tudo isto é assegurado pelo hosting provider, tendo o revendedor apenas de comercializar os planos. Na eventualidade de problemas bastará contactar o suporte e as várias situações serão clarificadas.

Os planos de revenda são óptimos para complementar outros serviços! Quer seja web design, web development, ou seja fornecedor de outros serviços IT como comercialização de material ou gestão de parques informáticos, poderá aumentar a sua oferta e oferecer soluções chave na mão com alojamento de websites e email.

A PTisp disponibiliza planos Revenda em Linux e Windows com cPanel ou Plesk. Está alojado noutro operador? Tratamos de tudo!

Contacte-nos.

Contacto tlf: 707 200 933
Email: helpdesk@ptisp.pt
livechat
https://ptisp.pt/#company/contacts

0 comment
Translate »