Novas Regras em domínios .PT e suas sub-categorias…

by PTisp

A FCCN apresentou, no passado dia 02 de Junho, publicamente o novo regulamento de registo de domínios de .pt que deverá começar a fazer valer os seus efeitos a partir do  próximo dia 1 de Julho.

Ao contrário do que muitos esperavam, não só não foi anunciada a liberalização dos domínios .pt, como foram, até, mais afinadas as regras a respeitar para poder adquirir um domínio com este tld. Assim, a partir de dia 1 de Julho deixa de ser possível o registo de um domínio em .pt pela mera  apresentação de pedido de registo de marca e passa a ser apenas possível, fazer o registo mediante atribuição de nome, denominação ou marca pelas entidades competentes.

Se por um lado parece agressivo e incomportável aguardar pelo registo definitivo de uma marca para se poder fazer uso de um domínio, até porque estas podem demorar bem mais do que aquilo que se espera, por outro também nos parece de assegurar que as regras sejam cumpridas por todos para que não hajam injustiças, e assim poder-se-á afastar as, cada vez mais usuais, fraudes de registo de domínio baseado em pedidos de registo de marca que depois não são levados a bom porto.

Junto com estas novas regras de registo foi também publicada a adopção formal, por parte da FCCN, ao centro de arbitragem Arbitrare, que vem no sentido de evitar as, múltiplas e usuais, complicações judiciais geradas pelos conflitos de interesses no que toca aos registos dos mesmos nomes de domínios.

De saudar é esta nova abordagem aos domínios .com.pt, que renascem destas remodelação com regras de registo mais flexibilizadas, e de cara lavada, deixam de se apresentar como segunda opção aos registos quase impossíveis dos .pt, para se apresentarem como, eles próprios os domínios dos PORTUGUESES! Assim, a campanha com lema euestou.com.pt promete agitar as águas dos registos de domínio e quem sabe… virar moda!

Também neste sentido a PTisp deixa aqui a promessa de trazer novidades com propostas negociais inegáveis para quem pretende registar um domínio PORTUGUÊS!

Muito em breve, preços baixíssimos e pacotes promocionais generosos num cantinho que é também Portugal! 😉

0 comment
Translate »