DRaaS – Disaster Recovery para Alojamento Partilhado cPanel

by PTisp

Aumente a redundância dos seus dados de alojamento

Os serviços de DRaaS – Disaster Recovery permitem-lhe ter uma réplica ou uma cópia dos conteúdos produtivos em servidores remotos que pode ser usada em caso de falha prolongada ou de catástrofe no ambiente produtivo. Tipicamente, os serviços de DRaaS só são possíveis em ambientes complexos e compostos por ambientes dedicados, sejam servidores virtuais ou bare metal, tendo definidos, corretamente, um RPO e RTO.

O serviço de DRaaS para alojamento partilhado retira toda esta complexidade e o custo elevado, criando uma réplica integral do seu alojamento (ficheiros, bases de dados, emails) para um servidor remoto alojado noutro Datacenter.

Na eventualidade de um problema no servidor principal é possível retomar o serviço a partir do servidor de réplica em alguns minutos ( ** ).

Dependendo do RPO (Recovery Point Objective) definido, as réplicas podem ser feitas uma ou mais vezes por dia.

Com um custo reduzido e sem complexidade, aumente hoje mesmo a proteção dos dados no seu alojamento com um custo reduzido.

Este serviço é um complemento aos backups efectuados pela PTisp, e tem como objectivo permitir uma rápida reposição de serviço na eventualidade de falha e onde os backups levariam horas ou mesmo dias a repor.

Requisitos:

( * ) Este serviço funciona em servidores que utilizem painel de controlo cPanel.

( ** ) Este serviço obriga a que a gestão de DNS esteja na PTisp.

 

0 comment
Translate »