Alerta: Email Fraudulento sobre Domínios .EU

by PTisp

No passado mês de outubro de 2018, informámos sobre o facto de que alguns titulares de domínios haviam sido, à altura, contactados por uma entidade, sobre a existência de supostas consequências para os domínios dos quais os clientes eram detentores.

Como referimos, as comunicações ocorridas não foram geradas pelo sistema da PTisp, nem por nenhuma entidade com legitimidade reconhecida nesta esfera de acção.

Voltamos a este assunto, para emitir o aviso de que atualmente está a circular um novo email cujo conteúdo é no seu todo semelhante, e visa, desta vez, promover a venda agressiva de domínios .EU, indicando uma suposta obrigatoriedade de registo por um período de 10 anos*. Alertamos para o facto de que existe a possibilidade de registo por esse período, mas não é condição obrigatória, muito embora o possa fazer para proteger o seu domínio e conferir notoriedade/credibilidade perante os motores de busca (Google) em termos de posicionamento orgânico – SEO.

Queremos ainda reforçar que caso tenha recebido um email com este teor, e que se tiver domínios registados e ativos na PTisp, não corre qualquer risco devendo ignorar estas comunicações.

Se tiver dúvidas sobre domínios aceda:

*Se pretender efetuar um registo ou renovar um domínio com TLD.eu, por um período de 10 anos, entre em contacto!

0 comment
Translate »