3 Motivos para criar um Email Profissional

by PTisp

Sabia que ter um email profissional poderá acrescentar valor ao seu negócio?

Por vezes, alguns profissionais ou empresários não têm a perceção de que ter um email profissional pode ter um impacto direto na criação de reputação e no próprio posicionamento do seu negócio ou marca. Um dos benefícios associados é o facto de poder usufruir da reputação online para que os seus emails sejam enviados com sucesso, sem que sejam marcados pelos utilizadores como spam ou vírus.

Importa referir, neste contexto, que os emails corporativos contêm o domínio registado para o seu negócio no endereço de email, isto é, email@nomedaempresa.pt. Portanto, para utilizar um email profissional, terá de ter obrigatoriamente um domínio registado.

3 motivos para criar um email profissional:

1. Reforça a Credibilidade do Seu Negócio

A utilização de um email profissional (corporativo) poderá ser para os seus clientes, um indicador de que a sua empresa privilegia a qualidade da sua comunicação o que irá reforçar a credibilidade e a notoriedade do seu negócio ou marca.  Se adotar um email corporativo que é, por norma, mais objetivo e claro, passará certamente uma mensagem mais clara e precisa. Adicionalmente, será também uma ferramenta de extrema relevância no âmbito da sua estratégia de marketing.

2. Reconhecimento

A criação de um email profissional contribui também para facilitar o reconhecimento do seu negócio e facilitar a sua memorização. Ao ser disseminado, pelo passa a palavra, entre os seus contactos, o seu email acaba por ser uma outra ferramenta para dar a conhecer a sua empresa ou marca.

3. Gestão e Segmentação

No caso da sua empresa ter diferentes departamentos, um email profissional irá ajudá-lo a segmentar a sua comunicação e a gerir fluxos comunicacionais. Por exemplo, para a gestão diária de um projeto, os seus colaboradores poderão comunicar através do email pessoal, ex.: nomedocolaborador@xpto.com, para gerir a relação. No entanto, para dar seguimento a questões no âmbito da gestão de tesouraria ou outros assuntos, poderá criar um email para os respetivos departamentos. Exemplos.: suporte@xpto.com; contabilidade@xpto.com. Dependendo do serviço de alojamento contratado para o seu website ou infraestrutura, terá associado um determinado número de contas de email que poderá direcionar e gerir para os departamentos ou colaboradores que entender.

Não perca mais tempo, crie já o seu email profissional e comece hoje mesmo a reforçar a credibilidade do seu negócio no mundo online!

0 comment
Translate »