31 de Março – Dia Mundial dos Backups

by PTisp

Está preparado para proteger os seus dados?

O Dia Mundial dos Backups – World Backup Day tem como objetivo consciencializar e alertar para a importância de criar e monitorizar uma rigorosa política de backups.

O que é um backup?

Um backup é uma cópia parcial ou integral de todos os seus ficheiros importantes, tais como fotos, contactos, emails, documentos de negócio, bases de dados ou outros ficheiros. Ainda que os tenha sempre armazenados no seu servidor, computador ou telemóvel, deve manter uma cópia remota, segura e sempre acessível.

Porque devo fazer backups?

Todos os dias trabalhamos com informação, quer seja a nível pessoal ou profissional. O que aconteceria se subitamente perdesse a informação existente no seu computador ou servidor?

As perdas de informação são, por norma, causadas por:

  • falhas de hardware,
  • erros humanos,
  • roubos ou outros incidentes como incêndios ou inundações.

Estima-se também que a cada 10 segundos existe um dispositivo atingido por ataques de ransomware.

A perda ou impossibilidade de aceder a informação crítica de um negócio coloca em causa a sua actividade e mesmo viabilidade.

Como posso fazer Backups?

A PTisp disponibiliza soluções de backup que lhe permitem proteger os seus dados, armazenando-os nos nossos Datacenter localizados em Portugal e Espanha.

Os dados são armazenados em servidores totalmente redundantes, sem limite de tráfego e totalmente encriptados.

Poderá definir uma política de backups de acordo com as suas necessidades, em horas específicas e tantas vezes ao dia quantas desejar, protegendo apenas conteúdos específicos ou a totalidade da informação existente no servidor ou computador.

Não corra riscos e proteja a sua informação e negócio hoje mesmo.

A nossa equipa comercial está ao seu dispor. Contacte-nos!

Saiba mais em: https://ptisp.pt/#aas/backup

 

 

 

 

0 comment
Translate »