Remodelação do parque de servidores da PTisp!

by PTisp

2010, ano de muitas mudanças na PTisp, como podem ir acompanhando aqui no nosso blog, e tem vindo a ser, também, ano de remodelação do nosso parque de servidores!

Neste momento está em curso um plano faseado de renovação de todo o parque de servidores passando assim todos os nossos serviços a correr em servidores

Xeon Quad Core x3460 2.80GHz 8M
16GB memória DDR3
RAID 1 por HARDWARE

www.supermicro.com/products/chassis/1U/813/SC813MTQ-280C.cfm

2x Intel Xeon Quad Core L5520 2.26GHz 8M
32GB memória RAM DDR3
RAID 10 por HARDWARE
Fonte de alimentação redundante

www.supermicro.com/products/chassis/2U/826/SC826TQ-R800LP.cfm

E porque as questões ambientais não nos são indiferentes optamos por chassis e fontes de baixo consumo e alto rendimento.

A primeira fase foi já dada como terminada, com pequenos e raros percalços, mas sem qualquer downtime e com segurança, neste momento está já renovado metade do nosso parque e até ao fim do Verão será renovado o restante.

Em paralelo a este plano corre ainda um outro, no âmbito de fazer prevalecer, sempre, a segurança dos serviços que prestamos e dos conteúdos dos nossos clientes. Desta feita, a PTisp, no sentido de assegurar a primazia do seu serviço, adquiriu já espaço em datacenter no Porto, Espanha e Holanda. Estamos durante os próximos dias a ultimar as colocações de servidores no Porto e em Espanha, sendo que em Holanda já se encontram em produção. Este investimento, muito embora não traga qualquer lucro directo, vai permitir-nos assegurar uma redundância maximizada e a repartição e duplicação de backups que se traduz na prevenção eficaz de qualquer catástrofe ou outra falha maior.

0 comment
Translate »