Nova parceria.. PTisp e Cloudflare

by picado

O que é, como funciona?

Velocidade e segurança são os factores chave para assegurar a performance de um serviço online e para garantir a satisfação dos seus utilizadores.  Situações como ataques DDoS, spam, etc, são causas comuns para faltas de performance e mesmo quebra de serviço, não havendo forma de prevenir ou evitar estes problemas, a solução passa pela sua mitigação e é isso que faz uma CDN. O Cloudflare é exactamente isso, uma CDN ( Content Delivery Network ) que, além de mitigar esses problemas, aumenta em rapidez carregamento do seu site uma vez que o disponibiliza a partir de várias localizações.

Para mitigar os ataques DDoS, SPAM e afins, o Cloudflare irá funcionar como filtro, uma vez que nos oferece várias camadas e a sua capacidade de distribuição é imensa, na verdade dificilmente setirá os seus efeitos.

Como garantia de eficiência em testes de rapidez, o Cloudflare funciona de uma forma extremamente simples , já que ao guardar os conteúdos de internet, como imagens, javascript e CSS em cache  permite que estes sejam apresentados aos utilizadores de forma mais rápida, juntando-lhe ainda a proximidade de resposta, já que os seus conteúdos iram carregar no servidor com localização mais próxima. Estas duas medidas de eficiência potenciam a uma melhoria de resposta em termos de velocidade que pode ir até à casa dos 40%. Outra das vantagens, é, senão uma das mais fulcrais, o facto de permitir que os seus conteúdos sejam sempre apresentados ao utilizador, ainda que sem todas as funcionalidades, mesmo em caso de quebra real do servidor que os aloja.

Tudo somado, esta solução permite-lhe  melhora no posicionamento nos motores de busca, e diminuir em grande escala a carga nos servidores.

A PTisp, tendo estabelecido uma parceria directa com a Cloudflare tem o prazer de disponibilizar o acesso a este serviço, a todos os clientes com cPanel, e de forma totalmente gratuita.

Como activar:

Pode activar este serviço através do seu painel de controlo ( apenas planos Linux ) e depois deverá  alterar os DNS do seu domínio. NÃO HÁ QUALQUER QUEBRA DE SERVIÇO!

 

 

A activação gratuita do Cloudflare, inviabiliza a utilização de um certificado SSL. Caso pretenda começar a usar/continuar a usar SSL com o cloudflare terá de ser levado a cabo o upgrade para para um plano pago. Mais detalhes

Depois da activação do Cloudflare o seu acesso ao painel de controlo – cPanel, terá de ser efectuado através de outro endereço que não o do seu domínio – o novo endereço será: https://nomedoservidoralojamento:2083/. Para consultar qual o seu endereço de acesso ao cPanel, veja na sua área reservada myPTisp ou entre em contacto connosco.

Para mais informações sobre este serviço por favor contacte-nos.

Translate »