Regras actualizadas de registo de nomes de domínios .PT

by PTisp

1. Como registar um domínio .PT?

Com mais de 6400 domínios registados e sendo um dos 5 maiores agentes de registo da FCCN ( Fundação para a Computação Cientifica Nacional ), a PTisp trata de todo o processo sem burocracias e incómodos com os preços mais competitivos do mercado, pelo que para registar o seu domínio basta subscrever o serviço aqui.

2. Quem pode registar um domínio .PT?

Podem registar directamente nomes de domínio sob .pt todas as pessoas colectivas, empresários em nome individual, profissionais liberais e os titulares de marca.

3. Quais as regras a que estou obrigado para registar o meu domínio .PT?

4. Quais as proibições expressas aos nomes de domínios .PT?

  • Corresponder a palavras ou expressões contrárias à lei, à ordem pública ou bons costumes;
  • Corresponder a quaisquer protocolos, aplicações ou terminologias da Internet, sendo estes entendidos como os que são definidos pelo IETF – The Internet Engineer Task Force;
  • Conter dois hífens «–» seguidos nas terceira e quarta posições do nome de domínio/subdomínio.
  • Corresponder a um nome de âmbito geográfico, salvo para os registos supra ressalvados quanto a este âmbito.
  • O registo de um domínio caso exista o mesmo nome anteriormente registado na hierarquia pretendida. Pode, no entanto, ser registado o    mesmo nome em hierarquias diferentes.

*- Só poderá ser efectuado o registo de domínio com base em marca quando o registo desta  for já efectivo, deixando de se poder fazer com base na prova de pedido de registo de marca.

**- Marcas nominativas: constituída somente por letras, números ou palavra, assim ficam de fora: as marcas figurativas – constituídas somente por figuras e as marcas mistas: que resultam da combinação das marcas nominativas e figurativas.

0 comment
Translate »